Galeria
TransGranCanaria 2012
Redes Sociais
Actividades/Treinos – Todas
Garmin connect LF201xs
Afis/Ovar

AFIS/Ovar


Meia-Maratona Cidade de Ovar

Meia-Maratona Cidade de Ovar

1º Trail Louco da Reixida – 20.06.2010

Trail Reixida 2010 - Dorsal 84

Quando me inscrevi nesta prova, já tardiamente, foi com o objectivo de fazer um teste/treino para o Ultra Trail da Serra da Freita que será já no próximo fim-de-semana. E em boa hora o fiz, porque de facto a prova é muito gira e diversificada e, segundo comentários que ouvi e li, é um pequeno exemplo daquilo que vamos encontrar na Freita.

Fazendo jus ao nome “Trail Louco”, durante os 16 Kms do percurso, os atletas presentes (cerca de uma centena) foram-se deparando com as mais variadas situações: carreiros agrícolas, progressão no leito de rios (no Lis e num riacho afluente),  escalada por entre vegetação, subida bem inclinada em linha recta por entre vegetação rasteira (subida às antenas), descidas  entre arbustos e giestas, partes mais rolantes e partes mais técnicas.
A toda esta diversidade à ainda que juntar as vistas deslumbrantes e a brisa suave que corria no topo da serra que fez com que fosse muito agradável corres aqueles trilhos.

Foi de facto uma bela jornada de atletismo, tendo terminado a prova em 35º da geral e 10 no meu escalão, com o tempo de 1h41m.

Quanto ao principal objectivo esse foi integralmente cumprido: percebi que estou minimamente (muito minimamente) preparado para a Freita, mas com boas sensações e muita motivação para a grande jornada :)

O convívio

Além da prova principal,  houve também uma caminhada, o que permitiu que eu levasse comigo a família (e como eu muitos outros) e os “obrigasse” a praticar desporto. Tudo somado,  proporcionou a todos uma bela jornada de convívio e confraternização.
No final, já com banho tomado e depois de terem chegado todos os participantes, os momentos de convivo continuaram, desta vez sentados à mesa a degustar uma bela e farta feijoada, acompanhada por um bom tinto da região.

Sobre a prova

Sendo a 1ª edição desta prova (e como tal sempre com alguns aspectos a melhorar – ex: site e informação sobre a prova), deu para perceber que quem a organizou, o fez com paixão e amor à causa e, apesar da carolice e “amadorismo” dos seus organizadores, nada ficou a dever a muitas organizações “profissionais”:
- Simpatia e disponibilidade.
- Percurso excelente e bem marcado.
- Abastecimentos.
- Prémios (além dos prémios para os 1ºs classificados, o prémio de presença era composto por uma t-shirt alusiva ao evento, uma garrafa de vinho e um chouriço da região).
- Almoço (a refeição propriamente dita e a sala onde a mesma foi servida)

Enfim, uma boa prova, certamente a repetir nas próximas edições …

Agora, venha a Freita :)

Links relacionados

Fotogaleria
Associação Cultural e Recreativa de Reixida
A3C = Amigo de Aventura e Corridas Atléticas
EntroncamentoRunners
Forum O Mundo da corrida
Pára que não pára

Leave a Reply