Galeria
TransGranCanaria 2012
Redes Sociais
Actividades/Treinos – Todas
Garmin connect LF201xs
Afis/Ovar

AFIS/Ovar


Meia-Maratona Cidade de Ovar

Meia-Maratona Cidade de Ovar

Ano novo, vida velha, desafios novos

Aproveitando a recente mudança de ano, e passado o primeiro aniversário do inicio do projecto, é a altura ideal para fazer o balanço da 1ª época.

Globalmente, considero que foi um ano muito positivo e onde grande parte dos objectivos foram alcançados e até superados:

  • estreia em duatlo (2 provas)
  • 2 Meias maratonas abaixo de 1h30m (marca nunca antes conseguida)
  • estreia em trails e ultra-trails (Geira Romana, Reixida e Serra da Freita)
  • participação em diversos passeios de BTT e mais importante muitas, muitas horas a praticar desporto (corrida, btt, natação, caminhadas …)
  • por ultimo mas não menos importante, felizmente sem grandes acidentes ou lesões

Em contraponto, ficou a frustração de não ter conseguido participar em nenhuma prova de triatlo: no X-Terra por falta de fato térmico e no de V.N. de Cerveira devido a incompatibilidade de agenda provocada pela alteração da data da prova.

Por outro lado, esta primeira época, veio confirmar aquilo que eu já suspeitava: é nos trilhos e na montanha que me sinto mais em casa.

Dito isto, para a nova época, vou ser mais selectivo nas provas que pretendo fazer, incluindo obviamente repetições de provas de referência, como sejam a Geira e a Freita, e procurando outras que representem novos desafios, seja pela dureza, pela distância, pela beleza, …mas principalmente mais ligadas ao trail, ultra-trail e ao BTT.
Espero ainda que seja este ano que vou finalmente fazer um triatlo.

Comments are closed.